#teamcat ou #teamdog?

yo, darlings!

  Foi divulgado o trailer da 5B do Teen Wolf e omg! Só me deixou mais ansiosa para assistir mas, só ano que vem -triste. 
  A postagem de hoje trás um assuntou que gera muita divergências entre meus amigos: Gato ou Cachorro? Sempre que alguém faz essa pergunta em um grupo de amigos começa uma grande e longa discussão de qual animal é mais fofo ou mais legal para se ter como um animal de estimação. 
  Continue lendo para saber a minha opinião e de alguns amigos meus e depois escreva sua opinião nos comentários. 
O Troye anunciou um novo álbum ontem chamado 'Blue Neighbourhood. Dia quinze de outubro chega logo o/  


  • gatos. 
  É um animal predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros (gatinho, assim não tem como lhe defender), lagartixas e aluns insetos.
  A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos. A evolução deste animal deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais sendo também o antepassado de linces, jaguatiricas, grandes felinos como tigres, pumas, leões, onças, leopardos e o extinto tigre-dente-de-sabre. Vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações, estão os gatos: Tom, Frajola, Manda-Chuva, Gato Félix, Gaturro, O Gato de Botas e Garfield.

  • cachorros
  É um mamífero canídeo, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem.
 A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko. Na mitologia, o Cérbero é dito um dos mais assustadores seres. No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

  Os textos acima foram retirados da Wikipedia eu os coloquei na postagem para que vocês conhecessem melhor cada animal, agora vamos as opiniões dos meus amigos e a minha. No total a discussão é entre quatro pessoas e atualmente está empatado: dois preferem gatos e dois preferem cachorros. 

'Os cachorros são bem mais companheiros e animados do que os gatos. Eles (os gatos) são muitos
calmos e ficam parados olhando para você, como se você um estranho. Cachorros, não.' 
-Beatriz. 

'Eu prefiro os gatos porque eles são animais mais independentes do que cachorro, o que, pode ser
uma grande vantagem eles não dependerem tanto do dono.' 
-Jonathan. 

'Os gatos parecem ser tão frios e me dão um pouco de medo o modo como eles nos olham, já
se um cachorro lhe olhar você tem vontade de levá-lo para casa e fazer muito carinho. Os cachorros conseguem ser bem mais divertidos do que gatos!' 
-João.

  Minha opinião: Como já disse antes, sou #teamcat. Eu acho interessante toda a história que envolve o gato e o que geralmente os associam: bruxaria e demônios -como no filme Constantine o John usa um gato para ir ao Inferno porque ele diz que eles são os únicos animais que conseguem visitar o inferno e a terra. Quando olho para um gato não sinto medo, eles lhe olham tão profundamente que parece que irão roubar sua alma. Além de serem animais lindos, para mim ele me transmitem um ar de mistério. Sempre acho que gatos são bem mais do que aparentam ser. 
Mesmo amando gatos, infelizmente minha mãe não deixa que eu tenha nenhum tipo de animal doméstico, porque ela não gosta de nenhum deles, mas ainda não desisti de insistir, 
vai que ela acaba aceitando. 
  E vocês? Qual desses animais você prefere, gato ou cachorro e por quê? 

5 comentários:

  1. Só não amo mais o Troye porque amo Lana e Beirut. TEEN WOLF <3 #VOLTAPARAOREFREEZERISAAC, meu bebê :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LANA É QUEEN DAS MINHAS LÁGRIMAS E DO INDIE <3
      Isaac e Allison e Dereck -mozão do Stiles- deveriam voltar, porque sim.
      obs. depois que o Isaac saiu do freezer, também saiu da série #voltaparaofreezerisaac

      Excluir
    2. Mas o Liam é baby também, imagine ele e o Isaac. Apenas para constar: STYDIA FOREVER.

      Excluir
  2. Yo, sweetie. Nunca passei do primeiro episódio da série, não faz muito meu gênero, sabe? Mas enfim, sempre que surge essa questão eu fico no meio termo.

    Gatos são graciosos e mente quem diz que não são carinhosos. Nunca tive um gato, mas minha vizinha tem e ela vive nos cercando, em busca de algum afago. Gosto do fato de serem menos dependentes que um cachorro, é perfeito pra qualquer lar.

    Cachorro requer mais atenção e cuidados... É como se o gato fosse uma criança e o cachoro, um bebê. Haha! Mesmo assim, amo quando chego em casa e meu cachorro faz festa pra mim. Cães são mais expressivos e tenho de confessar, divertidos.

    Adoro os dois animais, então não tenho um #team definido. Mesmo assim, adorei o post.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello, dear.
      As pessoas se assustam com os efeitos especias que são um bosta -tenho que ser sincera- mas, depois você se acostuma.
      Nunca tive um gato ou um cachorro, provavelmente quando tiver minha casa irei ter logo os dois. Não é como se eu não gostasse de cachorros só prefiro mais os gatos. Concordo com o que você disse sobre o gato ser uma criança e o cachorro um bebê, haha.
      Obrigado, honey ♥

      Excluir