simbologia

  yo, dears! Como vai a vidoca de vocês? 
  Enquanto escrevo esse post devo ter escutado 'New Americana' umas dez vezes. Gente que mulher é maravilhosa é essa? Apaixonei ♥ 
  Estou sem muita criatividade e não aconteceu nada de bom na minha vida hoje, então vamos ao assunto da postagem: simbologia. 
  Nos últimas semanas, depois de ter lido 'O Despertar do Príncipe' comecei a me interessar nos significados dos símbolos. Tudo isso porque no marcador do livro estava o significado do Olho de Hórus -eu sou assim, quando gosto de uma coisa começo a pesquisar que nem uma louca.

definição de simbologia. 
  Simbologia é a ciência que estuda a origem, a interpretação e a arte de criar símbolos. Todas as sociedades humanas possuem símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias, sendo umas das formas de representação da realidade. 

meus três símbolos preferidos e seus significados. 


A flor de lótus simboliza a pureza, a perfeição, a sabedoria, a paz, o sol, a prosperidade, a energia, a fertilidade, o nascimento, o renascimento, a sexualidade e a sensualidade.
Durante muito tempo simbolizou a criação, a fertilidade e, sobretudo, a pureza, uma vez que essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas. Além disso, representa a beleza e o distanciamento pois cresce sem se sujar nas águas que a envolvem (a raiz está na lama, o caule na água e a flor no sol). Na crença hindu, simboliza a beleza interior: "viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia". Quem escolhe a flor de lótus para tatuar pretende especialmente demonstrar através dessa imagem, que conseguiu ultrapassar uma fase difícil, simbologia que vai ao encontro do fato de a flor nascer na lama e desabrochar linda à luz do sol, sem se sujar.


O Olho de Hórus simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência, saúde. Representa o olhar aberto e justiceiro de um dos deuses egípcios da mitologia: o deus Hórus.
Ele também representa o símbolo da maçonaria que significa o "olho que tudo vê". Nas tradições neo-pagãs o "Olho de Hórus" favorece a ‘evolução’ do terceiro olho, dons estes relacionados à clarividência e, da mesma maneira, simbolizando o "olho que vê", ou seja, aquele que enxerga muito além das aparências.



A Ouroboros ou Oroboro é uma criatura mitológica em forma de serpente, minhoca, cobra ou dragão que engole a própria cauda formado um círculo e, por isso, simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição, a renovação. Além disso, muitas vezes, Ouroboros está associado à criação do Universo.
No geral, em diversas culturas, Ouroboros, representado de forma circular, faz referência à criação do Universo, e pode simbolizar a continuidade, o tempo, o eterno-retorno e o renascimento na Terra. No budismo, a Ouroboros simboliza o olhar para si como forma de evoluir espiritualmente, marcado pela ausência de início e fim.

  E o símbolo preferido de vocês? Qual dos três acima vocês teriam tatuagem de tatuar? Eu pretendo tatuar todos, haha.

8 comentários:

  1. Wassup,sweetheart?
    Eu estava ouvindo FOOLS e essa música estava nos vídeos relacionados, vou dar uma conferida ♥ Hoje também fiquei inativa da vida, djfhdsf. Fiz absolutamente nada que não envolvesse comer. >//<

    Eu amei o significado da flor de lótus, eu não conhecia nenhum dos significados desses símbolos. Adorei :3 Vou pesquisar sobre mais o/ Quero tatuar a flor de lótus ♥ Eu, sinceramente, achava que o olho de Hórus teria um significado mais ''assustador'', por causa das coisas que falam pela minha sala. Mas vi que era tudo baboseira ¬¬ Tem um significado bastante bonito e adorei o fato de simbolizar o ''ver através das aparências.'' Okay, gostei de todos, na verdade. ahsuahs. Nunca tinha ouvido falar do Ouroboros, mas tem um significado bonito, gostei de ele representar o Universo, que ainda é um mistério. ~espero que continue assim, algumas pessoas parecem estragar tudo de bonito quando descobrem como funcionam~ Com certeza os três dão ótimas tatuagens ♡♡

    Eu gostei bastante da postagem, vou dar uma conferida nas outras ♥
    O nome do blog foi bem criativo *--* Adoro chá. Seguindo ^w^
    xoxo,
    Mia.
    colored ♡ cotton :・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello, honey <3
      FOOLS é vida/ar.
      Sedentarismo me definindo essa semana e talvez a passada, haha. Comer é essencial para a nossa existência e é maravilhoso então pode comer e não fazer nada.
      Antes de eu pesquisar, também não conhecia muito sobre os significados dos símbolos. Agora qualquer um que eu veja quero pesquisar,nfdinks. Conhecia apenas mais ou menos o da flor de lótus por causa do livro 'Os Imortais'.
      Sim, muitas pessoas o relaciona ao Iluminismo o curioso é que, no dólar Americano tem um pelo fato de que o país conseguir 'enxergar' a realidade e conseguir ter se tornado uma grande potência.
      A primeira vez que ouvi falar de Ouroboros -na verdade eu li- foi novamente em 'Os Imortais'. O ser humano é um ser terrível, quando descobre alguma coisa essa arranja um jeito de usar para o mal ou tentar tirar vantagem sobre a descoberta, o que é muito triste e por isso estamos nessa situação atual.
      Obrigado, espero que goste das outras postagens.
      obs. chá é uma dadiva de Deus.
      au revoir!

      Excluir
  2. Hey, bear. A minha vai bem, só fui na aula terça-feira e estou em puro sedentarismo desde então sjfhsjfhs. Eu nunca ouvi falar dessa cantora, vou procurar por ela depois ♥
    Eu quero ler esse livro! Vi uma resenha onde dizia que era muito bom e tem um outro da mesma autora que eu quero ler, chama O despertar do príncipe e estou louca para comprar. Quando descubro algo novo, quero logo sair pesquisando tudo que eu puder sobre, tipo você >//<

    As pessoas sempre falam que eu sou 'inocente', por eu não fazer coisas que muitos da minha idade fazem, e também porque eu sempre fico boiando nas conversas do pessoal da minha sala djfhsdfjdhfd. É, acho que eu sou meio inocente, mesmo o.o E meu nome significa pureza, também, então acho que seria um desenho bem especial a flor de lótus como tatuagem. Apoio nós começarmos a inserir mais o significado do olho de Hórus nas nossas vidas, porque né...
    Já ouvi uma lenda urbana que falava sobre uma cobra gigante e eu até achei que fosse o Ouroboros, mas pesquisei agora aqui e é Boitatá sfhjdsfh. É diferente. skdfd
    Achei bem interessante o post, e combinou bastante a cobra ser circular, porque não sabemos quando começa e quando termina, exatamente como o universo, mesmo.

    Atenciosamente,
    Katherine.

    http://tea-rdrop.blogspot.com.br/
    ☾ teardrop ☔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello, darlin'
      Que sorte a sua, tive aula praticamente a semana inteira menos segunda e quinta -só acho que deveriam ter emendado a semana inteira, but o.k.
      Você não irá decepcionar-se ao procurar saber sobre a Halsey, ela tem uns músicas boas.
      Leia! A escritora é maravilhosa ela sabe narrar as aventuras muito bem e você sempre acaba conhecendo um pouco mais sobre a cultura do pais sobre o qual se passa o livro.
      Eu queria poder ser inocente, mas a maioria dos meus amigos a roubaram de mim, haha. Mas, eu tenho um amigo que resistiu e lutou bravamente para manter-se inocente -algumas vezes inocente demais. O olho de Hórus tem um dos significados mais legais para mim e significa muito também.
      A Ouroboros tem um significado lindo e interessante, na verdade acho que todos os três tem, ndunsfi.
      au revoir!


      Excluir
  3. Menina, antes de tudo, para tudo! OC LEU O RESGATE DO TIGRE? MDSSSSSES! Cara, amo a saga, e é realmente difícil achar outros leitores dela! É o destino, me abraça! :V :3 huehue Oh, Vem cá, só eu que acho que o rabanete deveria ter ficado com o Li? ( Juro que não tenho certeza se escreve Li ou Lee). Já estou no finalzinho da saga hueheu
    Enfim...
    Adoro simbologia, o legal é que poucas pessoas entendem, e isso é ruim ao mesmo tempo... Tenho o olho de Hórus no meu caderno da escola, por isso me chamam de satânica e.e/ Contudo, não sou huehue Sou nada nessa vida hue

    Desculpa pelo comentário louco ;n;

    Abraços da Gaby. || Vodú é pra Jacú! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! ~~lê abraço virtual~~
      Eu achei que a Rabanete deveria ter ficado com o Kishan #TEAMKISHAN.
      As pessoas geralmente julgam antes de conhecer e porque confundem qualquer coisa que tenha um olho com Iluminismo ou com coisas satânicas e ás vezes perdem o lindo significado que os símbolos podem ter.
      xo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. sorry, darlin'
      vou tentar lembrar disso da próxima vez -melhor, não terá uma segunda vez.

      Excluir