minhas frases preferidas de Buda

  salute! 
  Como vai a vida dos meus amores? A minha vai muito bem obrigada, principalmente nessa semana que eu consegui passar com bolsa de 100% para um colégio muito bom e ainda mais é perto daqui de casa hoje tive que sair e estou exausta minha mãe me forçou a comprar um salto para a formatura -não consegui convencê-la. 
  Estou ficando cada dia mais triste com o rumo que o nosso mundo está tomando, os ataques que aconteceram em Paris, as guerras em Gaza todo o patrimônio histórico que o Estado Islâmico está destruindo, a quebra das barreiras em Minas Gerais, É uma pena o rumo que estamos tomando.
  Com tanta confusão, guerra, mortes, tristeza trouxe minhas 7 frases inspiradoras e preferidas de Buda.


bu.da 
 (sânscrito-devanagari: बुद्ध, transliterado Buddha, que significa "Desperto" , do radical Budh-, "despertar") é um título dado na filosofia budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres.


  FRASES:

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."

"Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém;
 é você que se queima."

"Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta,
a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz."

"A causa da derrota, não está nos obstáculos, ou no rigor das circunstâncias,
está na falta de determinação e desistência da própria pessoa."

"Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade."

"O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância."

"Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário