3 livros com distopia que já li

h e l l o ♥ 
  Pessoas bonitas e estranhas, como vão? Eu vou muito bem, embora esteja bastante ansiosa nos últimos dias. 
  Ontem, comprei o meu vestido de formatura e ele é tão lindinho -estou tão apaixonada por ele. Ainda não convenci minha mãe de ir de tênis para a formatura mas, não irei desistir até conseguir -espero não ser a única que não gosta de salto alto. A única coisa com salto que gosto são botas, isso porque botas são minha vida. 
  Nesse post iriei falar um pouquinho dos únicos três livros distópicos que li na minha vida e não, não tem Jogos Vorazes e nem Divergente. Eu até leria se meus amigos não tivessem me dado spoiler, but o,k. 



  SINOPSE: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

  Eu amo a saga completa de 'Estilhaça-me' são cinco livros contando com os contos: Estilhaça-me, Destrua-me (conto do Warner), Liberta-me, Fragmenta-me (conto do Adam) e Incendeia-me. Ambos com bastante foco no modo injusto de como o governo (o Restabelecimento), governa o mundo (vamos dizer que pós-apocalíptico) e na vontade de Juliette de ser livre.
  Da saga o meu livro preferido é o último (Incendeia-me) e segundo (Liberta-me). O modo como o terceiro (Incendeia-me) terminou deixou-me com um 'gostinho' de quero mais. Além disso, o modo como a Tahereh construiu os personagens faz com que você se apaixone por todos até pelo vilão -o Warner é o personagem literário do sexo masculino preferido.


  SINOPSE: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

  A Rainha Vermelha é um daqueles livros que você tem vontade de terminar em um dia. Ele é completamente surpreendente. Eu e minhas três amigas compramos cada uma um exemplar e combinamos de ler juntas -o que tornou bem mais divertido. Quando terminamos de ler, nós ficamos completamente surpresas, não foi nada o que esperávamos. Para quem gosta de bastante romance pode acabar se decepcionando com o livro, já que o foco não é bem ele. O livro é básica mente focado na distopia. 
  A saga terá quatro livros, sendo que o segundo será lançado ano que vem.
  obs. Não se apegue á nenhum personagem. 


  SINOPSE: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imagina.

  De todos os livros da lista eu acho que essa é a saga que tem menos foco na distopia. Não é como se fosse o assunto principal do livro, tem sim ela. Já que a America tenta ir contra as regras impostas pelo o rei, porém acredito que o principal foco seja o romance. O que, não tornar o livro ruim, pelo contrário as pessoas podem deixar de comprar o livro por acharem que é um livro de princesinha e acabar o amando no final. 
  obs. Compre os lencinhos. 
  Atualmente tem cinco livros e o último será lançado ano que vem. 

  Alguém aqui já leu algum desses livros ou tem interesse em ler? Comente sobre algum ou todos os livros de distopia que você já leu! 

4 comentários:

  1. Hi, sweetie. ♥ Me encaixo no "pessoas estranhas", mas está valendo. Eu vou bem, obrigada. Quando me formei no fundamental, estava decidida a ir de All Star e ninguém além da minha amiga - que entrou comigo - me faria mudar de ideia... Pois é, usei meu primeiro salto naquela noite.

    1. Eu sempre pensei que a saga Estilhaça-me fosse um romacinho água com açúcar, nunca imaginei uma história mais complexa por trás. Gosto dos livros que te fazem odiar e amar o vilão ao mesmo tempo. É o caso de A Seleção, mas vamos chegar lá... Haha!

    2. Já ouvi falar desse livro e cara, me interessou mais que muito. Gosto de protagonistas fortes e de histórias que tomam rumos inimagináveis... Mesmo assim, é um risco, pois me apego muito facilmente aos personagens e também amo romance... So...

    3. E então minha saga favorita... Meu Deus, A Seleção me arrebatou de um jeito que poucos livros conseguiram até então. A Mare é minha heroína, forte, decidida. Ela faria qualquer coisa para defender quem ama e o que acredita. Estou roendo as unhas de ansiedade pelo último livro.

    Adorei a lista, vou procurar ler os livros indicados. ♥

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello, Jheni ♥ pessoas estranhas são bonitas por dentro.
      1. A saga inteira é maravilhosa e faz você mudar a opinião o tempo todo de quem é o verdadeiro vilão. Durante o livro é maravilhoso notar as transformações da Juliette, que faz tudo para encontrar a liberdade.
      2. Eu o comprei por dois motivos: a capa é linda e TODO MUNDO estava comprando-o na Bienal, no fim não me arrependi de ter gastado dinheiro nele porque é completamente surpreendente.
      3. Só tenho uma coisa para dizer: #teamkylie, haha.
      Leia sim, são livros ótimos!
      xoxo.

      Excluir