menina sem religião.

  hello! 
  Como vão? Estou indo muito bem, tirando  o fato que essa semana eu estava fazendo provas e mais provas uma atrás da outra, estou bem.
  Gente a Mel que linda no novo vídeo de Soap/Training Wheels ♥ Eu e minha amiga estamos pirando, parecendo duas retardadas aqui.
  Enfim, eu escolhi falar sobre minha vida um pouquinho. Em especial sobre o fato de eu não ter/seguir nenhuma religião. Quando falei isso para meus amigos que são SUPER católicos eles quase me mataram. Continue lendo para saber os motivos da minha escolha e a reação da minha família.
  obs. Eu não sou ateia ou coisa do tipo, só não tenho nenhuma religião. 



  Quando eu era criança, dos meus 6 até 10 anos sempre fui para a igreja católica com a minha mãe e irmão. Até cheguei a fazer a primeira comunhão -forçada pelos meus pais. Acho, que continuei frequentando missas até meus doze anos, quando minha mãe começou a deixar eu tomar minhas próprias decisões.
  A primeira decisão que tomei foi parar de seguir a igreja católica.
  Um dos principais motivos é que como uma menina curiosa desde pequena, sempre pesquisei sobre outras religiões e comecei a ter interesse por elas e o que elas pregavam.
  Outro motivo que me influenciou bastante são os dogmas que todos os católicos seguem e todo o preconceito que as pessoas em que ao ver deles não são corretas sofrem. Não digo que são todos, até porque meus amigos de certa forma não possuem muitos preconceitos. Pelo menos, não demonstram na minha frente.
  Terceiro e o principal motivo é o fato de que, eu não quero de modo algum que alguém ou algo interfira na minha opinião. Quero ter a mente aberta para poder aceitar melhor as opiniões de outras pessoas, analisar um assunto sem ter a interferência de uma religião. Eu irei decidir a minha vida e o modo como irei levá-la. Não acredito que para acreditar em Deus você precise seguir uma religião.

Como minha família aceita minha decisão. 
  Na verdade na minha família, o pessoal segue uma grande variedade de religiões e eu não sou a única da família que não tem uma específica: meus avós também não possuem uma religião. 
  Minha mãe talvez demore um pouco para aceitar porque aqui na minha cidade para você casar na igreja católica precisa ter a crisma e eu parei na primeira comunhão. Então, ela ficou um pouco chateada com a minha decisão porque um dos sonhos dela é me ver casando na igreja. 
  O problema maior é com os meus amigos e os pais dele. Principalmente da mãe de uma amiga minha que a família inteira é bastante religiosa. Então sempre rola: 'Nossa, você tem que ir para a igreja. Ouvir a palavra de Deus é sempre bom.' ou 'Não tem como viver sem uma religião, menina!'
  Mais uma vez um pessoa é julgada porque a opinião ou escolha é diferente da maioria. 
'Feliz aqueles cujo o conhecimento é livro de ilusões e superstições.' Buda.

  E vocês? Alguém aqui segue uma religião? Por que resolveu segui-la e o que você mais gosta nela? 
  see ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário