i'm feeling blue

que final destruidor literalmente de Blue Neighbourhood? Gente! O pai e o boy morreram, Troye ficou sozinho na vida. Só eu que fiquei com raiva da girl do crush do Troye?

hello, darlings.
  Como vão pessoas lindas? Estou indo muito bem. obrigada -mesmo que vocês não tenha perguntado. 
  Acabei de ver 'Como Treinar o Seu Dragão 2', gente que um Banguela para mim ♥-♥ Estou apaixonada ainda mais por ele depois do segundo filme. Vocês já viram alguma vez? Eu já li também o primeiro livro -meu irmão que não gosta de ler comprou e acabei lendo e gostando, ele disse que vai comprar a continuação, porém espero até hoje. 
  Enfim, como havia dito vou explicar -ou tentar- porque ás vezes a palavra 'blue' significa triste/deprimido. 

  Quando eu fui pegar uma frase para colocar na ilustração do post "Blue Neighbourhood, Troye Silvan" do próprio CD dele, resolvi pegar um trecho da música WILD.
  
"Leave this blue neighbourhood / Never knew loving could hurt this good" 

  A tradução estava mais ou menos assim: "Deixe esta vizinhança azul / Nunca soube que amar poderia doer tão bem", e um menina havia escrito que dependendo do contexto e no caso da música azul pode significar triste, mas então descobri que além de triste pode significar outras coisas. Então resolvi pesquisar e vim compartilhar minha pesquisa com vocês. 
  Vamos concordar que para a maioria das pessoas a cor azul traz o sentimento de calma e não de depressão então por que na língua inglesa significa tristeza ou depressão? Achei quatro respostas bem interessantes. 

  • relação com a história. 
  "Como a Inglaterra foi um pais que tinha muitos navios, o azul está relacionado aos navios que perdem seus capitães. Com a perda, uma bandeira azul geralmente era hasteada."
  • mitologia. 
  "Outra explicação nos sites ingleses diz que o azul esta relacionado a chuva e, de acordo com a mitologia grega, a chuva vem quando Zeus esta triste e chorando."
  • o clima nos países frios
  "Imagine seis meses de inverno de um céu cinza chumbo se alternando com dias de azul límpido e frio, dias tristes e mortos, nenhuma vida, tudo branco em volta e você trancada em casa sem poder sair. 
  Compare esses dias azuis e brancos e o contraste feito com o renascer da vida da primavera, o mundo explodindo em flores e cores, com os dias alegres, ensolarados e quentes do verão. 
  É essa a visão dos povos do norte, desde há milênios. Céu azul = tristeza, melancolia, morte."

  • psicologia 
  "Já vi psicológos que trabalham com cromoterapia dizerem que pessoas deprimidas não devem usar roupas azuis, pois o azul deprime e entristece as pessoas." 

OUTRAS VEZES EM QUE 'BLUE' NÃO SIGNIFICA 'AZUL' EM INGLÊS: 

  'Sing the blues': Pode tanto ser “cantar blues” quanto “reclamar”.
  'Baby blues': É uma espécie de depressão pós-parto mais amena. 
  'Once in a blue moon': Significa “raramente”, só que de um jeito bem mais bonito. 
  'Out of the blue': Isso veio “do nada”, foi repentino.
  'Blue-ribbon': significa que é de primeira qualidade – isso porque, em muitos concursos, a medalha é dada com uma fita azul.

  Então? O que acharam? Qual das explicações para 'blue' ás vezes significar tristeza vocês mais gostaram? 
  xo.

4 comentários:

  1. blue é triste, melancólico. Lana gosta de seus garotos tristes, e eu de sorvete de pistache.
    Queria socializar, mas meu teclado está horrível :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul é minha cor favorita ♥ Lana gosta de garotos tristes e eu de garotos psicopatas ♥♥♥ -nunca tomei sorvete de pistache, anyway. Obrigada por comentar mesmo assim ♥♥

      Excluir
  2. Ain, só por que eu não assisti <3333 Parece um gatinho de tão fofo :3

    Eu nunca pensei que 'blue" poderia ser um palavra triste,mas eu continuo amando essa cor <333

    Quer ser afiliado do ML? Esperando respostinha ^^

    † † M O O N L I G H T † †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa assistir assim que for possível, é um filme maravilhoso.
      Azul é minha cor preferida. então fiquei um pouco triste quando descobri.
      Quero sim, já vou coloca-la aqui no blog!
      xo

      Excluir